Não precisa ser profundo conhecedor em ciência política e tampouco mestre em marketing político para aferir que os governos João Azevêdo (PSB) e Cícero Lucena (PP) estão cada vez mais sintonizados e integrados, convergindo até no tim empregado na comunicação de suas ações políticas e administrativas. E isso não é fruto do acaso, mas da leitura extraída de recentes pesquisas que mostram que a aliança entre os dois gestores criou uma certeza na mente dos eleitores: João é Cícero e Cícero é João.
Pelos números mais recentes, há uma forte convergência no tom e na mensagem que tem chegado à população nas obras tocadas pelas duas gestões. Na leitura mais acurada, a sensação latente é de que a parceria entre os dois gestores já está no inconsciente do pessoense, que coloca fé e aprova o que até aqui foi entregue pelas quatro mãos que conduzem os destinos da antida Aldeia de Nossa Senhora das Neves.
Quer uma prova do quanto está rendendo. Se o Estado tem o ‘Coração Paraibano, a Prefeitura acaba de lançar o ‘Coração Pessoense’, programa nos mesmos moldes da bem sucedida experiência estadual, uma amostra clara do quanto as duas gestões fazem questão de colar uma na outra.
O resultado dessa construção identitária e política entre prefeito e governador não poderia ser outro, o reflexo sobressalente nas pesquisas mais recentes. Para se ter uma idéia, até os índices de aprovação dos dois gestores são semelhantes, revelam indicadores obtidos pelo Tá na Área. Aliás, a julgar pelo conjunto da obra, ambos vivem seus melhores momentos em João Pessoa.
A verdade é que o mantra vai ganhando cada vez mais corpo e forma e, certamente, desaguará na campanha, cujo desafio será apenas ‘dourar’ o que já é ouro na mente dos pessoenses: João é Cícero e Cícero é João.
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