O Hospital Vila Nova Star, da Rede D`Or São Luiz, em São Paulo, utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recentemente, para realização de um procedimento cirúrgico na região abdominal, é a unidade de saúde que já está cuidando do senador José Maranhão (MDB), de 87 anos, acometido da Covid-19 e que evoluiu para forma mais grave da doença. O parlamentar, que estava internado desde o último domingo, 29 de novembro, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed João Pessoa, decidiu em comum acordo com a família, ser transferido, no final da noite de ontem, para o hospital paulista.
O último boletim médico expedido pela equipe médica do Hospital da Unimed João Pessoa e divulgado pelo Tá na Área, a transferência ocorreu por volta das 23h40, e uma aeronave, do tipo UTI no ar, conduziu o senador até São Paulo. Ele precisou ser entubado e sedado, conforme recomenda os protocolos
Nesta quinta-feira (3), o parlamentar emedebista teve febre e dispneia. Em consequência do agravamento do quadro clínico, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva.
LEIA O ÚLTIMO BOLETIM:
BOLETIM MÉDICO: HOSPITAL ALBERTO URQUIZA WANDERLEY
O Hospital Alberto Urquiza Wanderley informa que, a pedido da família, o paciente José Targino Maranhão foi transferido às 23h40 desta quinta-feira (3) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Seguindo os protocolos de segurança para remoção aeromédica, o paciente precisou ser sedado e entubado.
José Maranhão deu entrada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley domingo (29) e vinha apresentando quadro clínico estável. Nesta quinta-feira (3), teve febre e dispneia. Em consequência do agravamento do quadro clínico, foi transferido para UTI.
Fulvio Soares Petrucci
Médico cardiologista
Eliauria Rosa Martins
Médica pneumologista
José Calixto Filho
Diretor clínico e técnico do Hospital Alberto Urquiza Wanderley
Discussion about this post