O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, resolveu silenciar ao ser questionado sobre a manutenção da pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) a prefeito de João Pessoa e avisou que a legenda só deverá se definir sobre a sucessão eleitoral no prazo final para a realização das convenções.
“Esse assunto só vai ser pauta morta no dia 5 de agosto porque aí vão ser realizadas as convenções e não tem mais prazo. Daqui para lá, o muído é grande, entra candidato, sai candidato”, declarou.
Ontem, ele participou, ao lado do ex-governador Roberto Paulino (PMDB), e do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), de reunião com representantes dos diretórios regionais da legenda em que ficou liberada a formação de alianças com quaisquer partidos nos municípios. A decisão foi comemorada pelo parlamentar.
“Acho correto. Sempre considerei que não existe – como nunca existiu em nenhuma eleição no Brasil – a possibilidade de uma equação linear de alianças em qualquer parte do país, porque o espectro partidário de cada município obedece a fatos que se realizam no próprio município, e não há como evitar que os acordos políticos fujam a essas tendências locais”, avaliou.
Discussion about this post