Um dos mais conceituados profissionais da medicina do estado, com atuação destacada na pneumologia, especialidade em que é referência, o médico Alexandre Araruna resolveu ir à luta e será candidato a deputado estadual pelo PSDB nas eleições deste ano. O médico, que tem uma trajetória de relevantes serviços prestados à Paraíba e aos paraibanos, foi um dos profissionais mais requisitados por veículos de comunicação durante as fases mais agudas da pandemia, e fez uso de suas plataformas de redes sociais para orientar, repassar dicas e levar informações sobre a Covid-19, bem como cuidados com a doença que vitimou quase 700 mil brasileiros.
O anúncio da pré-candidatura foi feito pelas redes sociais no último final de semana. Na postagem, Alexandre Araruna disse que aceitou o desafio por querer contribuir com seu trabalho, valores e amor às causas que vivencia no dia a dia da medicina, seja em hospitais públicos ou privados, além do próprio consultório. “Viver do próprio SUOR, trilhar a estrada do BEM, ter em valores a SIMPLICIDADE, o AMOR às causas que vivencio,
faz me ver que a POLÍTICA precisa de homens HONESTOS”, e completou:
“Mais forte do que qualquer palavra aos ventos, é nossa HISTÓRIA e o EXEMPLO que se dá no dia a dia.
Minha VIDA é um livro aberto. Peço a ajuda nesta BATALHA aos AMIGOS e aos que não usam desta vergonha para viver. Gratidão. Que Deus nos abençoe.”
https://www.instagram.com/p/Ccv7_3TpEVd/
TRAJETÓRIA PROFISSIONAL – Alexandre Augusto Ramalho Araruna é formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Especialista em Pneumologia pela Universidade Federal de São Paulo, especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica, e é ainda especialista em Pneumologia pela Sociedade Brasileira de Pneumologia. Doutor em Pneumologia pela Universidade Federal de São Paulo (2010), atua como médico em diversos serviços de saúde, dos públicos aos privados.
Filho do saudoso médico Jackson Araruna e com raízes sertanejas, Alexandre Araruna é cooperado da Unimed João Pessoa, cooperativa em que também já foi diretor de Provimento de Saúde.
Discussion about this post