O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) descartou, neste final de semana, durante entrevista em Campina Grande, qualquer possibilidade de aliança entre o partido do senador Cássio Cunha Lima, o PSDB, e o seu partido no pleito eleitoral deste ano.
Para Vené, a junção das oposições envolvendo essas duas legendas não acontecerá, pois, segundo ele, a sigla tucana conta com aliados firmes na disputa de 2018.
“É praticamente impossível que o PSDB queira apoiar um candidato do PMDB, isso é muito claro, sendo razoavelmente racional. Sabemos que o mesmo partido que negou o MDB quando pôde compor conosco não vai fazer isso dessa vez tendo legendas mais confiáveis à sua disposição”, afirmou.
Apesar das declarações, o próprio Veneziano não tem permanência definida no MDB e pode disputar o pleito em outra sigla. Em agosto do ano passado, ele foi suspenso da legenda por não seguir orientação de votar contra denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer na Câmara Federal.
Discussion about this post