
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, criticou nesta terça-feira (9) a forma de divulgação dos dados sobre o novo coronavírus adotada por seus antecessores e afirmou que apresentar apenas a soma de contaminados e mortos não era uma informação digna para o povo.
“Uma tabela simples, dizendo acumulado de mortos, acumulados de contaminados do Brasil não era uma informação digna para apresentar ao povo brasileiro”, disse Pazuello durante reunião do Conselho de Governo entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus ministros.
O governo federal tem sido amplamente criticado por especialistas e políticos desde que decidiu mudar, na semana passada, a forma como apresenta os dados da pandemia de Covid-19, deixando de apresentar alguns dados consolidados e alterando o horário de disponibilização dessas informações.
O ministro interino se defendeu e disse que sua equipe tem trabalhado há 20 dias em uma solução que funcione 24 horas por dia e que seja regionalizada, de forma que mesmo que a pasta não tenha dados de todos os estados e municípios possa disponibilizar as informações mais atualizadas para o público e para os gestores públicos.
Discussion about this post