Opinião

Missão cumprida, por Ivandro Oliveira

29 de dezembro de 2018

É chegado o fim de um ano extremamente produtivo e imensamente desafiador. Não foi fácil dividir o tempo entre tantas missões importantes sem esquecer ou deixar de lado qualquer uma delas, mesmo diante das limitações humanas na administração de espaços e recursos.

O desafio de retornar ao ‘batente’, num verdadeiro malabarismo entre as atribuições já impostas por outras frentes profissionais, foi abraçado com denodo e esmero ao longo de um ano inteiro de  muito trabalho, renúncias e superação.

Na companhia do amigo correto e leal, Alek Maracajá, conduzimos um projeto que, para muita gente, tinha tudo para não vingar e ter vida curta. Contudo, a partir do empenho de uma equipe dedicada e comprometida, ao final de um ano, a certeza é de que coragem e a perseverança são irmãs siamesas do sucesso.

Tá na Área completou 1 ano neste mês de dezembro e o portal de conteúdo multimídia já figura entre os mais acessados da Paraíba, conforme números do Google Analytics, ferramenta de monitoramento e análise de sites e aplicativos mais utilizada no mundo. Uma marca impressionante, sobretudo para quem teve de driblar inúmeras dificuldades e contratempos no curso de uma jornada exaustiva, mas altamente satisfatória.

O Tá na Área é um dos portais mais acessados da Paraíba e os números refletem um trabalho sério, feito a várias mãos, com suor, lágrimas, sorrisos e coração. Só no mês de outubro, apenas para se ter uma ideia, o portal computou mais de 123 mil acessos em suas seções e quase 102 mil usuários constantes.

Confira o gráfico:

Os números são impressionantes e um estudo feito junto ao próprio Google Analytics verificou que o Tá na Área deve fechar 2018 com quase 1 milhão de acessos. Os números foram extraídos a partir da própria ferramenta, que monitora o perfil de quem acessa, as páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades e muitos outros dados.

Em meio as dificuldades e intempéries, estamos trabalhando no planejamento estratégico de 2019 e o portal, que deve ganhar novas funcionalidades para torná-lo ainda mais interativo, estará inovando com a TV Tá na Área, que deve trazer uma cobertura diferente dos fatos e do cotidiano da Paraíba, do Brasil e do mundo.

O Tá na Área não é mais um site, mas um novo espaço de informação, opinião e muito serviço, que aponta para 2019 prometendo ainda mais conexão e compartilhamento sobre política, economia, esporte, cultura, cotidiano, entretenimento, celebridades, justiça e direito.

Por ora, a partir de 07 de janeiro, após quase 2 anos sem tirar férias, darei um tempo nos escritos e nas ideias para descansar e recarregar as baterias para o novo ciclo que se inicia, porque tudo é uma questão de manter
a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.

Até a volta!