A revista Época descreveu a rotina de Sergio Moro, e conferiu que o Ministro da Justiça mantém um ritmo de trabalho de quase 12 horas diárias, com agendas e reuniões públicas, refeições no próprio ambiente de trabalho e distância de compromissos particulares.
De acordo com a publicação, nestes três primeiros meses de governo, o ministro mudou de cidade e de profissão, mas não alterou a rotina arrojada de trabalho que mantinha na 13ª Vara Federal de Curitiba. “Moro chega ao ministério às 8h30 e só deixa o batente por volta das 20 horas. Para não perder tempo, almoça no bandejão do ministério. Para evitar assédio de fãs, o restaurante só abre para não funcionários a partir das 13 horas, quando o ministro já retornou ao gabinete”, pinça a revista.
Ainda conforme a Época, Moro alugou um apartamento na Asa Sul, em Brasília, mas continua morando sozinho. A mulher, Rosângela, e o casal de filhos ficaram em Curitiba, para onde Moro viaja nos fins de semana e leva uma rotina pacata. “A decisão de Rosângela de não se mudar para Brasília causou frustração entre os colaboradores do ministro, que avaliam que, sem a esposa o esperando em casa, ele ‘não tem vida’ e, por consequência, exige dedicação extenuante por parte de sua equipe”, acrescenta.
Ainda a revista: “avesso a convescotes e badalações da nova Corte, o ministro tem recusado convites de políticos e jornalistas para jantar. Qualquer conversa tem de ser no ministério, à luz do dia. Tudo registrado, segundo uma auxiliar do ministro (…).”
Discussion about this post