Movimentos sociais ligados à defesa da moralidade pública e da renovação das práticas políticas preparam, esta semana, uma série de protestos em favor do aprofundamento das investigações da operação Calvário, que investiga um suposto esquema criminoso e que teria desviado quase R$ 2 bilhões dos cofres públicos por meio da Cruz Vermelha gaúcha, ‘Organização Social (OS)’ contratada desde o governo Ricardo Coutinho (PSB) e responsável pela administração do Trauma de João Pessoa. Um buzinaço na avenida mais movimentada da Capital, a Epitácio Pessoa, e a ‘invasão’ das galerias da Assembleia Legislativa estão entre as atividades programadas para amanhã, terça-feira (18).
Na Assembleia, os participantes pretendem pressionar os parlamentares a assinarem a CPI da Cruz Vermelha, apresentada pela oposição e que já contaria com 10 assinaturas.
À noite, a partir das 16h, um buzinaço está sendo organizado para acontecer na bifurcação das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, nas imediações do antigo posto Freeway.
Discussion about this post