Política

Movimentos sociais articulam protestos contra ‘balcão de negócios’ instalado na PB: “Será que temos um Sérgio Cabral também?”, questionam

11 de fevereiro de 2019

Movimentos sociais em defesa da moralidade pública e por uma Paraíba e Brasil melhores organizam protestos contra um suposto esquema de corrupção na saúde estadual durante o governo Ricardo Coutinho (PSB) e que teria, segundo a Operação Calvário, comandada pelo Ministério Público e agora com o reforço da Policia Federal, desviado quase R$ 2 bilhões. Os atos, segundo os organizadores, que até já criaram perfil próprio nas redes sociais, devem ser desencadeados a partir desta semana, com direito a virgília e até bloco de carnaval.

Os protestos centram fogo na relação pouco ou nada republicana, conforme as investigações, entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha gaúcha, e os organizadores prometem não dar trégua ao que chamam de verdadeiro ‘balcão de negócios’ instalado na Paraíba durante os governos do PSB, inclusive com a cumplicidade de outros poderes. “Será que temos um Sérgio Cabral também?”, questionam.