O vereador Wamberto Ulysses (Republicanos), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (03), para reivindicar melhorias no Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoa com Deficiência (CRMIPD), no Pedro Gondim, e mostrar a situação da Rua Maria Helena da Silva Rocha, localizada no bairro Funcionários 2, que está tomada por entulho. O vereador apresentou requerimentos à Empresa de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de infraestrutura de João Pessoa, pedindo intervenções neste sentido.
Durante seu discurso, o vereador Wamberto Ulysses enfatizou a necessidade urgente de ações para melhorar as condições da via, que é uma principal e que se encontra repleta de entulhos e lixo, além de árvores que necessitam de poda.
Wamberto Ulysses, que esteve visitando a rua e conversando com os moradores, anunciou a apresentação de dois requerimentos. O primeiro é direcionado à Emlur (Empresa de Limpeza Urbana de João Pessoa), solicitando a retirada dos entulhos e do lixo acumulado na rua. O segundo requerimento é destinado à Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), pedindo a realização da poda das árvores, visando não apenas a estética, mas também a segurança dos moradores e transeuntes. “Peço a intervenção da Prefeitura nessa rua, seja com a retirada desses entulhos, bem como com a poda de árvores, já que acidentes elétricos têm sido registrados, segundo relato dos próprios moradores, devolvendo o espaço ao seu estágio normal, sobretudo para quem ali vive”, observou.
O vereador também relatou a visita que fez ao Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoa com Deficiência (CRMIPD) e registrou que o espaço está com alguns problemas de estruturais. Esse centro presta assistência especializada a crianças e adolescentes com deficiência auditiva, visual, intelectual e oferecer apoio às famílias, cumprindo um relevante papel em nossa cidade, por isso venho aqui pedir a intervenção do secretário Rubens Falcão, da Infraestrutura”, apelou.
—
Discussion about this post