O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio do procurador do Trabalho, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, instaurou o inquérito civil para apurar uma denúncia de assédio moral envolvendo , a empresa paraibana Bentonisa Bentonita do Nordeste S.A, responsável pela contratação da Excellance Apoio Administrativo Ltda, de São Paulo, para comandar o processo de reestruturação administrativa, com a realização de reuniões online com os funcionários, isso no inicio de 2021.
O
As reuniões eram comandadas pelo diretor da Excellance Apoio Administrativo, Max Mustrangi, que tem larga experiência como executivo. Ocorre que os funcionários, no decorrer das reuniões, avaliaram que estavam sendo expostos à situações vexatórias, de humilhação, e resolveram denunciar o caso no Ministério Público do Trabalho na Paraíba.
No inquérito constam como noticiados as duas empresas, Bentonisa Bentonita do Nordeste e a Excellance Apoio Administrativo(SP).
Gravações feitas pelos próprios funcionários revelam reuniões com frases e tons avaliados pelos trabalhadores como vexatórios e humilhantes, conforme registra o blog do jornalista Marcelo José.
Funcionários que não podem revelar suas identidades, por razões óbvias, dizem que acharam estranho o comportamento do diretor da Excellance, Max Mustrangi.
O Blog manteve contato com o diretor da Bentonisa Bentonita, senhor Alexandre, mas o mesmo não respondeu mensagens para dar a versão da empresa. Também mandou mensagem para o diretor da Excellance, Max Mustrangi, que chegou a responder, mas também não enviou a versão de sua empresa sobre o fato.
Marcelo José conta, em seu blog, que manteve contato com o Ministério Público do Trabalho para saber do andamento da denúncia. A Assessoria de Comunicação do órgão informou que o procurador Carlos Eduardo de Azevedo Lima, não se pronuncia sobre inquéritos em andamento no MPT.
Caberá ao Ministério Público do Trabalho investigar com profundidade o caso da denúncia de assédio moral dos funcionários da Bentonisa, para saber se o comportamento do diretor da Excellance , Max Mustrangi, foi um método inovador equivocado de abordagem em reunião, efeito do estresse pandêmico, ou excesso na linguagem.
Discussion about this post