O médico Ivanes Lacerda, prefeito interino de Patos, resolveu fazer uma ‘faxina’ na administração municipal, com a exoneração coletiva de todos os cargos em comissão, rescisão de todo os contratos com servidores não efetivos, com exceção de áreas vitais, a exemplo de saúde e educação, e revisão de outros voltados à manutenção da máquina pública. Todas as medidas estão num decreto editado pelo prefeito.
Confira: iwstnztt
O decreto municipal dispõe da exoneração coletiva de todos os ocupantes de cargos comissionados, da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de Patos; bem como a rescisão contratual dos contratos de excepcional interesse público, com exceção aos do Processo Seletivo 001/2017.
As medidas têm como parâmetro os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e visam como consta no decreto, defender e zelar pelo bom e regular funcionamento dos bens e serviços em prol da comunidade.
O decreto suspende ainda, pelo período de 60 dias, todas as gratificações e licenças para assuntos particulares; além do pagamento de diárias, passagens e patrocínios para festas e eventos semelhantes. Também serão suspensas e/ou revisadas as despesas correntes, tais como os contratos de prestação de serviços e convênios que não são considerados imprescindíveis para o atendimento das atividades da administração.
Discussion about this post