Em meio aos desdobramentos da quase certa delação da ex-secretária de Administração, Livânia Farias, que teria revelado detalhes de como a organização criminosa que desviava recursos públicos da saúde, através do contrato do governo da Paraíba com Organizações Sociais, a exemplo da Cruz Vermelha gaúcha, além de vários integrantes do esquema, surgem novas pistas das investigações patrocinadas pela ‘Força Tarefa’ da Operação Calvário.
Nos bastidores, a novidade é que o dinheiro da corrupção pode ter bancado luxo de gente graúda da cena paraibana, conforme registra, em seu blog, o jornalista Marcelo José. “Após acesso aos endereços de imóveis em João Pessoa, Cabedelo, Litoral Sul e Sousa, os investigadores agora estão com a informação de endereços em Miami, nos Estados Unidos, na Espanha e em Portugal”, destaca.
Ainda de acordo com a publicação, “as revelações são estarrecedoras, e impactam até os mais experientes profissionais na área de investigação de crimes de corrupção, fraudes e desvios de recursos públicos. Como a investigação Calvário chegou aos endereços de luxo na América do Norte, e na Europa ? Vizinhos contaram.”
Discussion about this post