Ex-secretário das pastas de Saúde e de Articulação Municipal de Ricardo Coutinho (PSB) e até pouco tempo comandante do Planejamento de João Azevedo (sem partido), Waldson Souza, não aguentou mais ficar calado e resolveu abrir o ‘bico’ para contar tudo que sabe durante sua passagem pelas administrações girassóis. Informações obtidas pelo Tá na Área apontam que o ex-auxiliar dos governos do PSB teria deflagrado, ontem, processo de colaboração com a força tarefa à frente da Organização Calvário, que investiga uma organização criminosa infiltrada no coração do poder na Paraíba.
Waldson Souza, segundo informações veiculadas no programa Intrometidos, transmitido via Web pela Ativa TV, teria comparecido à sede da Polícia Federal (PF) e iniciado os primeiros depoimentos de sua delação aos investigadores. Waldson, como se sabe, foi o comandante da saúde e um dos responsáveis por introduzir o ‘modelo de terceirização’ que entregou o principal complexo hospitalar da Paraíba à Cruz Vermelha, filial do Rio Grande do Sul.
Waldson também teria colaborado num plano ousado de levar o mesmo ‘modelo’ aos municípios. O ex-secretário alçou voos ainda mais altos nos governos girassóis e foi o coordenador da campanha eleitoral que levou João Azevêdo ao poder.
Expectativas dão conta de que novos depoimentos devem ser feitos pelo próprio Waldson Souza, que, de acordo com apurações, estaria bastante abatido e em guerra de nervos por não aceitar a situação em que se encontra.
Discussion about this post