A 73ª Fase da Operação Lava Jato, denominada ‘OMBRO A OMBRO’, deflagrada nesta terça-feira, 25, pela Polícia Federal, em cooperação com o Ministério Público Federal, miraria, segundo informações de bastidores e colhidas pelo Tá na Área, a campanha eleitoral do MDB em 2014. A campanha, como se sabe, teve como candidato ao governo, o atual ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho, e ao senado, José Maranhão.
Essas informações se juntam ao que divulgou há pouco o Wscom, de Wálter Santos, de que a Polícia Federal estaria fazendo busca e apreensão de documentos e computador no gabinete do diretor do Sebrae/Paraíba, Neto Franca, que foi um dos coordenadores daquela campanha.
Segundo a publicação, “Há no SEBRAE um clima de apreensão pela repercussão do fato inusitado e que não tem merecido ainda manifestação oficial do Sistema para esclarecer as razões da operação policial. A operação, contudo, acabou impedindo o acesso de alguns funcionários do Sistema na sede central no Bairro dos Estados, tanto que foram instruídos a trabalharem em Home Office.”
Mais detalhes em instantes.
Discussion about this post