Um vídeo, obtido com exclusividade pelo grupo Renovação Patriótica e fornecido ao Tá na Área, mostra um trecho do depoimento em que Evani Ramalho, secretária parlamentar do deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB), conta que os R$ 50 mil recebidos do empresário George Barbosa foram parar nas mãos do parlamentar paraibano. Evani foi flagrada durante as investigações que prepararam a operação Pés de Barro da Polícia Federal (PF), que apura suspeitas de superfaturamento em obras no interior da Paraíba, recebendo duas remessas de dinheiro oriundo de propinas.
Em setembro do ano passado, o empresário procurou a PF e fez um acordo de delação premiada, já homologado no Supremo Tribunal Federal (STF). Depois, passou a gravar as entregas de propina para a assessora de Santiago. As imagens da entrega do dinheiro foram divulgadas no inicio desse ano pelo “Fantástico” da TV Globo.
Confira o vídeo:
A Câmara dos Deputados derrubou, na noite de ontem, a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia determinado o afastamento do mandato do deputado José Wilson Santiago (PTB-PB). O parlamentar é acusado de receber R$ 1,2 milhão de propina, de obras superfaturadas de abastecimento de água no Nordeste.
Apenas 233 deputados votaram pelo afastamento — eram necessários 257 votos para a medida. Outros 170 deputados votaram para que o parlamentar reassumisse o mandato.
Orientaram pela volta ao mandato PT, PTB, PL, Solidariedade, PP, PMDB, Avante e PDT.
A manutenção do afastamento foi defendida pelo PSOL e Novo.
Discussion about this post