Uma operação vem sendo urdida por importantes personagens da cena política local e que tem por objetivo repatriar o deputado federal Efraim Filho (UB) para a base do governo e, por conseguinte, recolocá-lo como opção do governador João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Senado Federal.
O movimento estaria sendo articulado por figuras de proa do Republicanos, partido tido e havido como um dos mais importantes da base governista.
A mobilização acontece na semana em que se espera uma definição do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) quanto a uma possível e virtual candidatura ao Senado Federal. Aliás, na reunião em que discutiu as regras de debates que serão promovidos pelo Sistema Arapuan, rádio e televisão, Ribeiro escalou um dos seus assessores da área de comunicação para participar do encontro, um indício claro de que o parlamentar realmente está disposto de disputar o Senado da República.
Nos bastidores, contudo, o que tem prejudicado o tão esperado anúncio são as atuais condições, já que o Republicanos, partido do deputado federal Hudo Motta e que conta ainda, dentre as inúmeras lideranças, com o presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, permanece disposto a seguir no apoio a Efraim Filho, por ora com Pedro Cunha Lima, pré-candidato do PSDB ao Palácio da Redenção.
É aguardar para conferir os próximos lances, já que a operação tem como meta a repatriação do presidente estadual do União Brasil às hostes do governo.
Discussion about this post