A campanha eleitoral no Conde vive seus dias de definição, com a oposição à prefeita Karla Pimentel (PP) se unindo para impedir a sua reeleição, algo que não acontece no Município há pelo menos cinco mandatos e onde todos os titulares (prefeitos ou prefeitas) sempre foram derrotados, incluindo o maior líder da região, Aluízio Régis, que perdeu o mandato para a ex-esposa Tatiana Lundgreen.
Neste final de semana o empresário Olavo Macarrão (PDT), que no último pleito saiu das urnas como a terceira força política do Conde, reuniu poderoso grupo de conterrâneos para decidir, entre eles, qual nome terá maiores chances de enfrentar Karla e sair candidato das oposições à prefeitura nas eleições de outubro vindouro.
O encontro apresentou como novidade a presença de valorosos correligionários da ex-prefeita Márcia Lucena (PT), hoje atuando em Brasília com cargo de relevo no Governo Lula e que já decidiu não mais concorrer às eleições, de certa forma implodindo as pretensões do presidente da Câmara Municipal, Luzimar Nunes, por ora o único nome oposicionista lançado como pré-candidato.
Outro destaque da reunião, classificada de encontro da OPOSIÇÃO DE VERDADE, foi a presença dos filhos do saudoso Aluizio Régis, os advogados Nino (Aluízio Filho) e Hermann, ex-marido de Karla que na campanha onde ela se elegeu foi um dos principais coordenadores, ao lado do pai, vindo a ser nomeado para a Chefia de Gabinete do Executivo, cargo que perdeu quando houve o desenlace matrimonial.
Do encontro, saiu a decisão de que na próxima reunião do grupo, ainda neste mês de abril, o nome do escolhido para ser candidato já esteja definido e as estratégias da campanha definidas.
Pela ordem, da esquerda para a direita como se observa na fotografia do encontro, lá estiveram as seguintes forças oposicionistas condense:
– Nildo Lacerda (suplente de Vereador);
– Hermann Lundgreen (ex-Chefe de Gabinete da prefeitura);
– Professor Jaimes (Atuou na Secretaria da Educação na gestão de Márcia)
– Josinaldo;
– Olavo Macarrão;
– Anselmo (nome apoiado por Márcia Lucena);
– Aluízio Régis Filho/NINO (Procurador da República);
– Roni;
– Eudo Jansem (professor); e
– Cabral.
Discussion about this post