O vereador Lucas de Brito (PV) fez um balanço dos primeiros cem dias de teletrabalho na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19) e destacou as ações do mandato em defesa dos pessoenses em meio à crise sanitária e econômica que assolou o país e o mundo em 2020. Lucas salientou os pedidos realizados desde o início da pandemia e celebrou as conquistas no legislativo.
“Nesta primeira semana de julho chegamos à marca de cem dias de teletrabalho. Uma medida necessária para evitar que a nossa assessoria estivesse exposta ao novo coronavírus. Passado todo esse tempo podemos dizer que não estivermos inertes e conquistamos importantes vitórias em favor da cidade de João Pessoa”, disse. Entre as ações, o vereador citou a preocupação com os equipamentos de segurança para os profissionais de Saúde lidarem com os pacientes suspeitos de infecção pela Covid-19, além de outras medidas.
“O nosso mandato intermediou, junto à empresa 99 POP, duas mil corridas gratuitas, oferecidas e colocadas à disposição dos servidores da Saúde do município de João Pessoa. Também em favor desses servidores, de todas as categorias profissionais de Saúde do município, conseguimos aprovar um requerimento, atendido pelo prefeito, para estender o benefício de gratificação inicialmente concedido apenas aos médicos”, salientou.
Outro setor que foi acolhido nos pleitos do parlamentar foi o trade turístico da Capital. “Fizemos uma importante ponte entre o trade turístico da cidade e a Secretaria da Receita que já está elaborando medidas fiscais para fazer com que as diversas categorias sobrevivam a esta crise econômica”, pontuou.
Para que as medidas econômicas possam favorecer mais setores da sociedade, Lucas de Brito também apresentou um projeto de indicação para o prefeito Luciano Cartaxo para que medidas fiscais sejam apresentadas por iniciativa do Poder Executivo. “Isso vai favorecer todos os contribuintes da cidade de João Pessoa, concedendo descontos no pagamento de IPTU, ITBI, ISS e TCR que ainda não estiverem inscritos em dívida ativa e, se já estiverem inscritos, poderão pagar os tributos com descontos de juros e multa”, explicou.
O vereador avaliou que atravessar o período de pandemia não tem sido uma tarefa fácil para a população, mesmo assim Lucas acredita que é possível superar o momento com união, medidas preventivas de proteção e atuação do poder público. “Medidas como estas fazem com que tenhamos a convicção de que o nosso mandato está no caminho certo, servindo à população de João Pessoa”, finalizou.
Discussion about this post