O prefeito Emerson Panta, do Progressistas, bastante criticado por causa do novo modelo de gestão do abastecimento de Santa Rita, começa a colher os frutos da determinação e coragem de retirar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba da cidade.
Quem é morador do bairro de Tibiri, em Santa Rita, conhecia os problemas históricos de falta de abastecimento e baixa pressão da água que afetavam a localidade. Em menos de um mês de operação, a ANE, nova responsável pela gestão das águas, solucionou o problema de baixa pressão no bairro. Isso significa que a água está chegando “com força” nas torneiras.
Em manutenção corretiva, os especialistas da ANE identificaram que os registros que controlam a vazão da água estavam danificados, não permitindo que a água fosse levada até a população. As bombas trabalhavam de forma incorreta.
Essa correção nos registros aumentou a quantidade de água distribuída, sendo possível, inclusive, que as bombas sejam desligadas em alguns momentos sem prejudicar a reservação de água.
Dessa forma, os reservatórios que abastecem a região do Tibiri estão cheios e a população agora conta com água em suas torneiras 24 horas.
Segundo o diretor de operações da ANE, Adriano Pavezi, essas manutenções estão ocorrendo em todas as bombas e outros bairros também já estão percebendo as melhorias. São manutenções que exigem conhecimento técnico e melhoram o abastecimento dos bairros.
Além disso, Pavezi pontuou que essas ações são apenas o início de todo o investimento que será feito na cidade.
A população pode entrar em contato com a ANE pelo número 0800 – 731 – 2631, pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail faleconosco@ane.com.br e ainda também pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.
Confira imagens:
Discussion about this post