A Paraíba, não se sabe se por questões de natureza política ou outra coisa, está de fora do programa Pátria Voluntária, que visa desenvolver o voluntariado em todo o país. Pelas redes sociais, a primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentou, no último sábado, o Amigos do Pátria Voluntária.
Em parceria com primeiras-damas de doze estados e do DF, instituições das cinco regiões do País abrem as portas para o voluntariado com ações em diversas áreas de atuação. O plano Amigos do Pátria Voluntária é uma parceria entre o Programa Pátria Voluntária e as primeiras-damas de 14 estados: Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Essa parceria propõe estimular cada cidadão a desenvolver, realizar, participar e implementar ações transformadoras na vida de quem mais precisa. A primeira ação resultante dessa parceria foi assim: os Amigos do Pátria Voluntária escolheram cinco instituições em cada capital dos 14 estados participantes. Eles lançarão, no portal do programa, ações que serão realizadas entre 1º de fevereiro e 1º de março deste ano.
Os cidadãos que tiverem mais horas dedicadas ao voluntariado nesse período serão reconhecidos e premiados. Haverá oportunidades de fazer o bem em Rio Branco, Manaus, Brasília, Vitória, Goiânia, São Luiz, Cuiabá, Belém, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Velho, Boa Vista, Florianópolis e São Paulo.
Presidente do nosso conselho, a primeira-dama Michelle Bolsonaro apresenta o Amigos do Pátria Voluntária. Em parceria com primeiras-damas de doze estados e do DF, instituições das cinco regiões do País abrem as portas para o voluntariado com ações em diversas áreas de atuação. pic.twitter.com/wNF3OlhMFY
— Pátria Voluntária (@patriavolunt) February 1, 2020
Discussion about this post