O deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) foi indicado nesta quarta-feira, 21, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. A escolha será realizada na próxima semana, mas o petista deve ser confirmado no cargo, que poderá exercer pela terceira vez.
“A indicação foi uma honra porque a Comissão de Direitos Humanos e Minorias é importantíssima. Caso meu nome seja o eleito para conduzir a Comissão, espero ter a sensibilidade e também a firmeza para exercer bem a missão. Lembrando Norberto Bobbio, digo que “nenhum Direito é dado, mas conquistado” e a CDHM atua para facilitar essas conquistas”, disse Couto.
O deputado destinou somente em 2018 e mesmo sendo de oposição ao atual governo federal, R$ 1,3 milhão para a estruturação de 13 conselhos tutelares no Estado da Paraíba e exemplificou que defender as crianças e adolescentes é uma das atribuições de quem acredita nos direitos humanos. “É preciso amparar quem ainda não tem autonomia para se defender de ataques desproporcionais e destaco a atuação dos conselheiros tutelares da Paraíba que cumprem um papel fundamental para a segurança das crianças e adolescentes do nosso Estado”.
Discussion about this post