O médico paraibano Felipe Proenço, que é professor da UFPB, deve ser oficiliazado na titularidade da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. O cargo é um dos mais importantes da estrutura do Ministério da Saúde.
Segundo informações de bastidores, o secretário de Atenção Primária à Saúde, o médico sanitarista Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, deverá ser exonerado. Ele está no cargo desde janeiro de 2023.
Proenço é o atual diretor de Programa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde e, na Paraíba, ficou muito conhecido na coordenação das ações estratégicas durante a pandemia no governo de Luciano Cartaxo (PT), em João Pessoa.
Quem é ?
Médico de Família e Comunidade. Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba nos Programas de Pós-Graduação em Saúde da Família e de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Foi Diretor Geral da Escola de Saúde Pública da Paraíba (2021-2022),se vinculando ao Mestrado Profissional em Saúde da Família em programa conjunto com a Universidade Estadual da Paraíba e onde esteve como coordenador adjunto do inquérito epidemiológico nas escolas realizado pelo Continuar Cuidando Educação. Foi Secretário Substituto de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e Diretor do Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde do Ministério da Saúde, onde teve a atribuição de Coordenador Nacional do Projeto Mais Médicos para o Brasil (2012-2016).
As informações estão na coluna Grande Angular do Metrópoles
Discussion about this post