A empresa AtivaWeb Group, especialista em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades nas redes sociais, do multimídia Alek Maracajá, realizou novo levantamento para aferir o desempenho, na rede social Facebook, dos 12 deputados federais paraibanos. A pesquisa apontou que Pedro Cunha Lima (PSDB) é o parlamentar paraibano mais influente na Câmara Federal, e os deputados Aguinaldo Ribeiro e Wellington Roberto são os piores.
De acordo com o levantamento, realizado no último mês de novembro, o deputado Veneziano Vital do Rego (PMDB), com 70.965 fãs, é o que tem o maior número de seguidores, mas Pedro Cunha Lima é o mais influente, sobretudo pelo engajamento obtido em suas publicações na rede social.
Pedro tem 50.042 seguidores e é o quarto no ranking de fãs, mas no campo das reações, quando o internauta interage com o post, o deputado tem quase 5.720 compartilhamentos, sendo, portanto, o primeiro em presença digital entre os parlamentares.
O número de interação e reação às postagens de Pedro é quatro vezes maios que a soma de todos os outros deputados juntos.
Mesmo distante de Pedro, em número de compartilhamento (959), o deputado Luiz Couto aparece em segundo lugar no levantamento e também tem um bom desempenho no Facebook.
Na lanterna do levantamento aparece o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). Com 1712 seguidores, o parlamentar não mantém nenhuma interação com os internautas, assim como Wellington Roberto (PR). A terceira pior participação no Facebook é do deputado Damião Feliciano.
Em 2017, a AtivaWeb Group trabalhou na campanha de Governo do Estado do Amazonas e em grupos de comunicação de todo Brasil. Nas eleições suplementares do Amazonas, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, a empresa obteve grande notoriedade pela precisão e acerto dos seus dados.
O portal Tá na Área e a empresa Ativa Web firmaram parceria e devem trazer uma série de novidades nos próximos meses, sobretudo na cobertura política, com a divulgação de pesquisas e avaliações dos nomes que devem concorrer nas eleições deste ano.
Confira dados do levantamento no quadro abaixo:
Discussion about this post