A prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) divide a opinião de petistas na Paraíba. Para o presidente estadual do PT, professor Charliton Machado, a prisão chega tardiamente. “Um corrupto notório, com provas fartas”, afirma o dirigente. Já o deputado estadual Anísio Maia (PT) considerou a prisão de Cunha arbitrária: “Desconfio que mais uma vez seja um plano para viabilizar a perseguição a Lula”, disse.
Maia é defensor da tese de que a prisão de Cunha faz parte de uma articulação maior para viabilizar a prisão de Lula. Como se a prisão do ex-deputado desse ar de imparcialidade as investigações e provável mandato de prisão ao ex-presidente. “Como a pesquisa Vox Populi deu que ele tem 35% de apoio popular, agora é que esse juiz vai se apressar mesmo em prendê-lo”, disse o deputado.
Para o petista, o juiz Sergio Moro desrespeita a legislação brasileira e não segue o trâmite legal das investigações. “Cunha é um corrupto, merece ser preso, mas é preciso seguir a tramitação como manda a lei do Brasil. Não vi motivo para ele ser preso. Ele recebeu um papel para se defender e antes de responder foi preso”, disse o deputado. Anísio acredita que a prisão de Lula vai acontecer, mas garante que o partido está preparado para reagir à altura.
Já o presidente do PT na Paraíba acredita que uma possível prisão de Lula aconteceria independente da prisão de Cunha. “Nós estamos preparados. A militância, os movimentos sindicais vão estar preparados para qualquer abuso de poder que venha a se constituir para tentar compensar a prisão de Cunha com a prisão de Lula, quando não existe nenhuma prova contra o presidente Lula”, disse.
Para Charliton, o PMDB tem mais motivos para estar preocupado com a prisão de Cunha: “Cunha e um arquivo vivo do PMDB do presidente Temer. E certamente ele vai trazer a tona definitivamente as razões reais para a promoção do golpe que foi perpetrado na Constituição Brasileira. Certamente trará à baila todas as informações que se espera dele, de como ele instruiu e coordenou, com o apoio desses grupos, o golpe que aconteceu no Brasil”, disse.
Discussion about this post