O deputado Anísio Maia revelou hoje (6) que a bancada do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba teria sofrido pressão para recuar do apoio à candidatura de Charliton Machado para a Prefeitura de João Pessoa. A revelação foi feita durante o anúncio de Nelson Lira como vice na chapa petista. Na ocasião, o próprio Charliton confirmou que teria havido uma ação no intuito de “polarizar a disputa eleitoral”.
“Nós não acreditamos que João Pessoa queira polarizar em torno de personalidades. João Pessoa quer discutir problemas da cidade, focados em questões que são desafios para o futuro. Essas questões aconteceram, mas foram superadas, a militância do PT deu a resposta. Eu não estou dizendo de onde vêm as pressões, elas acontecem de uma conjuntura que busca polarizar eleições”, disse o pré-candidato.
O assunto foi levantado pelo deputado Anísio Maia ao destacar seu compromisso dos parlamentares com a campanha petista. “A pressão que a bancada recebeu não foi pequena, mas em nenhum momento nós pensamos em mudar de ideia porque essa chapa é inegociável”. Ele, contudo, preferiu não detalhar de onde teriam partido as pressões para “não desviar do foco da eleição”. “Nós queremos mudar o tom da campanha. Em vez que discutir isso, eu e (Frei) Anastácio decidimos não mais falar do assunto”.
Ainda durante o evento, Anísio afirmou que está superando as divergências do Charliton e as visões críticas ao partido por acreditar no potencial da chapa do PT. Ele também enalteceu o papel do vice ao avaliar que ele “é a pessoa certa neste momento”. “Ele veio para reforçar a chapa e digo isso com muita tranquilidade porque conheço a história de Nelson Lira”.
O petista destacou que o papel da chapa será de uma “guerra político-ideológica” e que tem a missão de aglutinar e reforçar a verdadeira militância do PT. “É um momento dificílimo para o PT, mas nós não vamos nos furtar à guerra do jeito que ela vier”.
Discussion about this post