A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (02) a Operação Clone e está neste momento cumprindo dois mandados de prisão preventiva, seis mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão, além de bloqueio e de bens municípios de Bayeux, Capim e em seis locais em João Pessoa. Trata-se de uma Força-Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Previdência Social e Ministério Público Federal.
A operação combate crimes previdenciários contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), cujas investigações apontam para fraudes que superam o montante de R$ 13 milhões. Os mandados cumpridos hoje foram expedido pela 16ª Vara da Justiça Federal da Paraíba e um advogado e a esposa dele já foram presos na Capital. A ação envolve aproximadamente 50 policiais federais e 05 servidores do Assessoria de Pesquisa Estratégica da Previdência Social (APEGR).
A Polícia Federal ainda está levantando a repercussão do desvio de recursos e deve divulgar mais detalhes da Operação Clone durante entrevista coletiva à imprensa nesta manhã, às 11h, na Superintendência Regional da PF na Paraíba, em Cabedelo.
Em Nota, Superintendência Regional adiantou informações sobre as investigações, tiveram início no ano de 2013, a partir de auditoria realizada pela APEGR, e prosseguiram na Polícia Federal.
Confira:
Discussion about this post