A deputada estadual e candidata a senadora Pollyanna Dutra (PSB) visitou a Associação Integrada Mães de Autistas (AIMA) na manhã desta quarta-feira (28), na capital. A instituição atende mais de 120 crianças e adolescentes portadores do TEA (transtorno do espectro autista), no bairro do Geisel, em João Pessoa.
Elaine Araújo, presidente da AIMA, e o marido Paulo de Paula, coordenador da AIMA, são os fundadores da ONG que foi criada pela necessidade do estudo sobre o espectro, já que Lucas, filho do casal, é autista. A partir disso, com o aprofundamento no tema, eles passaram a ajudar diversas outras famílias e hoje já são quase 130 beneficiadas com os profissionais que compõem a instituição. São psicólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos, dentre outras especialidades ofertadas gratuitamente.
Para Elaine, a visita de Pollyanna foi fundamental para a visibilidade do tema. “A visita de Pollyana à nossa associação foi de extrema importância para todas nós da AIMA. Nossa ONG já traz no seu nome mães (Associação Integrada Mães de Autistas PB). Então, ter para nós mães, mulheres e pais, a presença de Pollyanna, significa representação. Pollyanna é uma mulher empática, solidária, comprometida, simples e humilde como todas nós. Precisamos de mulheres para falar por nós, lutar por nós, falar de nós, nada sobre nós sem nós!”, declarou.
Em sua fala, Pollyanna destacou o compromisso como deputada, futura senadora, mãe e mulher com a causa. “A minha presença é a presença da diversidade. Me sinto representada por vocês porque vocês representam a inclusão, as mulheres sem sobrenome, mulheres da vida real e a gente precisa ter essa ligação com o povo no Senado. A causa de vocês é a minha casa. Precisamos encarar o espectro autista como um problema de saúde pública para que essa causa seja trabalhada da melhor maneira pelo nosso sistema”, disse a sertaneja.
Pollyanna cumpre mais agendas na capital nesta quarta-feira (28) e participa de grande evento ao lado do governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB).
Discussion about this post