A decisão da executiva municipal do PT em ratificar oposição ao governo Cícero Lucena (PP) e de lançar, no devido tempo, candidatura própria na eleição do próximo ano tem o mesmo valor de um risco n’água. Isso quem diz é o próprio histórico do partido na Paraíba, que diversas vezes não levou em consideração as deliberações da executiva municipal.
Em contato com o Tá na Área, uma figura de proa da executiva estadual da legenda tratou com desdém a decisão tomada pelo diretório municipal, após reunião nessa sexta-feira (10), com a participação dos deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, além da ex-deputada Estela Bezerra. “Esse tipo de decisão não tem validade nenhuma. Quem vai definir a posição do partido em João Pessoa, São Paulo ou qualquer outra cidade é o diretório nacional, com base naquilo que o presidente Lula melhor entender para o partido”, resumiu.
A reunião do diretório municipal foi realizada em meio a rumores de aproximação com o prefeito Cícero Lucena. O governador João Azevêdo (PSB) chegou a afirmar, ontem, que trabalhará por uma aliança do presidente Lula com o prefeito pessoense.
Aliás, o o presidente estadual do partido, Jackson Macedo, tem dito e repetido que a legenda provavelmente não terá candidatura própria e que o PT deve seguir o projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Discussion about this post