Uma pré-candidatura ao Palácio da Redenção tem chamado atenção pela estratégia pouco ou nada inteligente nas redes sociais. Além de não apesentar conteúdo, em termos de propostas e ideias para a Paraíba e os paraibanos, o postulante ao Palácio da Redenção tem investido tempo e dinheiro na compra de seguidores, a maioria fakes.
Levantamento do Tá na Área junto a Ativa Web, verificou que na segunda feira, dia 30, esse pré-candidato alimentou sua conta com 3.194 novos seguidores, mas, curiosamente, pouco depois de 48 horas, 1046 deixaram de seguir a conta.
O pré-candidato é o comunicador Nilvan Ferreira, do PL, que mesmo tendo mais de 400 mil seguidores, só consegue chegar a uma taxa de engajamento de 0,20, conforme estudo apresentado na noite de ontem, no Arena, podcast apresentado pelos jornalistas Ivandro Oliveira, Helder Moura, Ytalo Kubitscheck, Jandiara Soares e Maurílio Batista.
Para o multimídia Alek Maracajá, especialista em Big Data, comprar seguidores afeta a segurança e a sua imagem como candidato. “Por se basear em um número enganoso de perfis que o seguem, é impossível traçar uma estratégia eficiente para engajá-los, até porque eles não interagem de qualquer forma”, justificou.
Confira os números apresentados no Arena:
Discussion about this post