O prefeito eleito de Cabedelo, Vítor Hugo Casteliano (PRB), será diplomado pela Justiça Eleitoral na segunda-feira (20). A formalização da vitória, que dá a licença para a posse, ainda não tinha sido realizada por conta de uma pendência com relação ao registro da chapa dele e de seu vice Agnaldo Silva.
A cerimônia de diplomação será no Fórum Eleitoral de Cabedelo a partir das 15h e deve ser conduzida pelo juiz da 57ª Zona Eleitoral, Salvador de Oliveira Vasconcelos.
A diplomação é o ato solene por intermédio do qual a Justiça Eleitoral, oficialmente, declara, quem são os candidatos eleitos e os suplentes, entregando aos mesmos os respectivos diplomas devidamente assinados pela autoridade competente (art. 215, parágrafo único do Código Eleitoral).
Vítor Hugo foi eleito prefeito de Cabedelo no dia 17 de março em uma eleição suplementar realizada após prisão e renúncia do então gestor Leto Viana, preso na Operação Xeque-Mate. Dos 46.448 mil eleitores cabedelenses, 23.169 votaram em Vítor, que venceu com 73,07% dos votos válidos.
Discussion about this post