A casa do prefeito de Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi assaltada na última quinta-feira (24). Dois bandidos invadiram a residência de Rodrigo Casa Branca (PSDB) e fizeram sua esposa, filho e empregada reféns. Alguns pertences foram levados do local. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia, a empregada estava lavando a calçada quando foi abordada pela dupla e, sem alarde, foi levada para dentro da residência. A esposa e o filho do político estavam em casa e foram amarrados.
Durante a ação dos bandidos, o motorista e segurança de Casa Branca chegou ao imóvel e, percebendo o assalto, entrou em uma luta corporal com um dos bandidos. O comparsa conseguiu render o segurança.
A dupla conseguiu fugir do local levando alguns pertences e uma quantia em dinheiro. Até o momento, ninguém foi preso. As imagens da câmera de monitoramento estão com a polícia e a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que não se manifestará para não prejudicar as investigações.
Política
Casa Branca assumiu o cargo como prefeito da cidade no sábado (18), após os vereadores decidirem pela cassação do prefeito Artur Parada Prócida e vice-prefeito Márcio Melo Gomes. Ambos são investigados pela PF, Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF) por suspeita de desviarem recursos da União destinados à educação. Segundo a Justiça Eleitoral, Rodrigo poderá ficar no cargo por, no máximo, 90 dias, e a previsão é que uma nova eleição ocorra em dezembro deste ano.
G1
Discussion about this post