A presença do deputado federal Julian Lemos (PSL) na primeira reunião dos deputados que fazem oposição ao governo de João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa do Estado, hoje, em João Pessoa, pode ser o indicativo de que o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), não pretende fazer cara de paisagem e tampouco ser saco de pancada das ‘estocadas’ socialistas contra a sua administração e o seu jeito de governar o país. Na política, assim como tudo na vida, nada é por acaso e a participação de Lemos no encontro inaugural dos deputados da bancada oposicionista na Assembleia Legislativa é a mais clara demonstração de que o governo Bolsonaro deve fixar uma trincheira de luta e de defesa de sua gestão à frente do Governo Federal, inclusive pronta a rebater uma a uma das eventuais acusações de adversários dispostos a cerrar fileiras em torno da tal ‘resistência’.
Como bem disse o próprio presidente e o seu fiel escudeiro na Paraíba, o deputado federal Julian Lemos, o governo Bolsonaro não discriminará qualquer ente federativo, independentemente de filiação ou coloração partidária, contudo, pelo menos é o que se estrai da sua presença na reunião, não ficará inerte e em berço esplêndido diante das provocações até aqui costumeiras dos rivais socialistas.
No encontro, ocorrido em um dos restaurantes da Capital, os parlamentares aproveitaram para traçar estratégias de atuação para o início da legislatura que inicia em primeiro de fevereiro. Na oportunidade, os deputados discutiram também o nome para liderar a bancada no próximo biênio. O martelo ainda não foi batido em relação à liderança do grupo, mas os parlamentares tiveram a oportunidade de avança e sobre nomes.
“Estamos analisando o melhor nome, mas não terá divergência. Escolhermos juntos. Definimos que as decisões serão tomadas ouvindo todos. Aqui ninguém é maior que ninguém e não temos donos, estaremos aqui pra honrar o interesse público e a vontade do povo de bem da Paraíba”, disse o deputado mais votado nas eleições de 2018, Wallber Virgolino.
Participaram do almoço o deputado Tovar Correia Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB), João Henrique (PSDB) Cabo Gilberto Silva (PSL), Moacir Rodrigues (PSL), Wallber Virgolino (Patriotas), Raniery Paulino (MDB), Eduardo Carneiro (PRTB), Anderson Monteiro (PSC), Galego Sousa (PP), além do deputado federal Julian Lemos (PSL), principal articulador do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba.
Discussion about this post