O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares, Coronel Francisco de Assis, anunciou para esta quinta-feira (23), na sede da entidade, na Capital, uma Assembleia Geral Extraordinária com a categoria para debater indicativo de greve para o próximo mês. Em entrevista ao programa A Voz da Paraíba, apresentado pelos jornalistas Marcelo José, Carlos Magno e Ivandro Oliveira, na tarde desta quarta-feira (22), Coronel Francisco de Assis criticou o tratamento dispensado pelo Governo do Estado à Polícia Militar e cobrou o compromisso assumido com a categoria.
“O governador João Azevêdo havia se comprometido a dialogar com os representantes das forças de segurança em janeiro, uma promessa feita ainda no ano passado no aniversário da Polícia Militar, mas, lamentavelmente, nenhuma sinalização. As medidas divulgadas, que incluem a incorporação da bolsa desempenho e um reajuste linear de 5%, são insuficientes e o governo sabe disso desde dezembro do ano passado, quando colocamos a necessidade de repor pelo menos a inflação, que foi de quase 10% no período desses dois últimos anos”, contou.
O presidente do Clube dos Oficiais disse que há “grande insatisfação na corporação” e espera que o governo dialogue com a categoria nos próximos dias. “Estamos sendo desvalorizados e o que foi concedido pelo governo não repõe as perdas e nos deixam plenamente desamparados”, afirmou ao acrescentar: “vamos reunir os oficiais e definir o nosso posicionamento” em relação ao reajuste concedido pelo governo”
Na manhã desta quarta, o Fórum da Segurança Pública da Paraíba, que reúne policiais civis, penais e militares, ativos, aposentados e pensionistas, realizou uma manifestação no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, cobrando melhorias salariais.
Discussion about this post