Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados, participou nesta sexta-feira, (18), de um evento sobre a modernização do sistema de impostos do país, em São Paulo, e teve o seu trabalho reconhecido pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que ressaltou: “Não haveria ninguém melhor que Aguinaldo Ribeiro para ser relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados”.
Pacheco comentou sobre a complexidade do trabalho realizado nos últimos anos no Congresso Nacional para a reforma tributária e que Aguinaldo reúne qualidades como equilíbrio, capacidade de ouvir, temperamento e ponderação, que o torna capacitado para essa missão que assumiu.
Em sintonia com o Senado, Aguinaldo falou sobre a parceria para construir um sistema tributário simplificado e eficiente, como também, a confiança no seguimento dos trabalhos pelos senadores.
“O presidente Rodrigo Pacheco sempre teve um olhar muito firme para o país e compreendendo que o tema é extremamente importante para uma mudança estrutural. No texto que construímos houve uma presença muito grande do Senado, pois em grande parte incorporamos a PEC 110. Por isso, tenho convicção que, apesar de ter começado na Câmara, foi um debate construído com as duas Casas. E tenho certeza que o Senado vai fazer um trabalho de excelência, para aprimorar o texto sobretudo nas questões federativas”, disse o deputado.
Pacheco afirmou, ainda, que a proposta deve ser apreciada pelo plenário no início de outubro. “Acredito muito que o Senado se desimcubirá até outubro dessa sua missão”, contou.
Discussion about this post