A Polícia Federal, a Controladoria Geral da União e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba deflagram, nesta terça-feira (17), uma mega operação para nova fase de cumprimentos de mandados da Operação Calvário, dessa vez, chamado de ‘Juízo Final’. Os alvos que moram em João Pessoa conseguiram ser presos pela Polícia Federal. Eles serão encaminhados para Central de Polícia no bairro do Geisel e devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (18).
O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), os ex-secretários Waldson Dias e Gilberto Carneiro são alvos de mandados de prisão. Um mandado de prisão também foi expedido contra o irmão de Coutinho, Coriolano.
No caso da deputada Estela Bezerra, que também foi presa, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aguarda uma notificação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para deliberar sobre a manutenção ou não do decreto judicial.
O advogado da parlamentar, Sheyner Asfora, disse que Bezerra está tranquila sobre a decisão.
Em contato com a reportagem, o advogado Eduardo Cavalcanti, que faz a defesa de Coutinho, informou que vai à Justiça se inteirar da decisão e analisar como seria a entrega do ex-gestor.
Conforme o extrato da decisão, o ex-governador e seu irmão devem ser mantidos separados e sem qualquer contato com os também investigados Gilberto Carneiro da Gama e Waldson Dias de Souza. Eles também não poderão receber visita, exceto de familiares de primeiro e segundo grau.
Confira todos os alvos:
Discussion about this post