O procurador da República Guilherme Schelb deve ser confirmado ainda hoje no Ministério da Educação, segundo apurou o Tá Área por uma fonte antenada com os bastidores do poder, em Brasília. Nesta quinta-feira (22), o próprio Bolsonaro disse que analisa o nome do procurador da República da 1ª Região Guilherme Schelb para o Ministério da Educação. “Guilherme Schelb é cotado, sim”, destacou. Bolsonaro reiterou que a educação escolar deve ser destinada a ensinar disciplinas e que temas relativos a questões de gênero devem ser abordadas pela família.
“Quem ensina sexo para criança é papai e mamãe”, afirmou o presidente eleito, após reunião no Comando da Marinha. “Escola é lugar de se aprender física, matemática, química e fazer com que no futuro tenhamos um bom empregado, um bom patrão e um bom liberal. Esse é o objetivo da educação.”
Ao mencionar a relevância do Ministério da Educação, Bolsonaro destacou sua preocupação. “É um ministério importantíssimo [o da Educação] porque o futuro do Brasil passa por ali. Situação complicada por ali, porque nas últimas décadas gastou-se mais com educação e a qualidade caiu. Portanto é um ministério que tem de ser muito bem escolhido.”
Bolsonaro confirmou que conversará ainda hoje com Guilherme Schelb, sem entrar em detalhes.
Guilher Schelb esteve recentemente na Paraíba, oportunidade em que proferiu palestra dentro do Godstock, movimento promovido pela Cidade Viva.
Discussion about this post