Política

Procuradoria Eleitoral vai investigar suposta campanha antecipada de Ricardo Barbosa

17 de maio de 2018

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) será investigado por suposta prática de campanha eleitoral antecipada pela Procuradoria Eleitoral. O procurador Victor Carvalho Veggi determinou a instauração de procedimento preparatório eleitoral para aferir uso de campanha antes do período apropriado, através do uso de outdoors e de veículos vinculados a municípios com os dizeres “Emenda do deputado estadual Ricardo Barbosa”.

Conforme revelou o Blog de Marcelo José, o procurador determinou que seja encaminhado ofício ao parlamentar para que se manifeste sobre os fatos, bem solicitou informações das promotorias eleitorais nos municípios de Mamanguape, Prata e Bernardino Batista sobre a existência dos outdoors e dizeres estampados nos veículos.

“Expedição de ofício ao representado, para que se manifeste, em 15 (quinze) dias sobre os fatos relatados nos autos;  expedição de ofício aos promotores eleitorais das zonas eleitorais que abrangem os municípios de Mamanguape, Prata e Bernardino Batista, para que informem sobre a instalação dos mencionados outdoors e sobre os dizeres estampados nos veículos vinculados aos referidos municípios, encaminhando a localização (outdoor), registros fotográficos, bem como dados dos veículos” conclui texto da portaria expedida nesta quarta feira, dia 16.

O próprio parlamentar postou em seu instagram foto ao lado do prefeito de Solânea, afirmando ele  que estava ali doando, o próprio deputado doando outra parte de tubos para obra de galeria na cidade que fica na região do Brejo da Paraíba.