O Partido Socialista Brasileiro (PSB), do ex-governador Ricardo Coutinho, foi literalmente dizimado da Câmara Municipal de João Pessoa. A constatação feita após o término do prazo de filiação partidária, encerrado no último sábado, dia 04, ilustra o cenário catastrófico do partido que protagonizou as disputas políticas na Capital e no Estado nas duas últimas décadas.
O PSB toda a sua representação na Câmara da Capital com a saída dos vereadores Léo Bezerra, Tanílson Soares, Tibério Limeira e Sandra Marrocos, os três primeiros migraram para o Cidadania, do governador João Azevêdo, e a última foi para o PT.
A Operação Calvário, que levou para atrás das grades a principal liderança do partido, o ex-governador Ricardo Coutinho, parece ter sepultado qualquer pretensão da legenda para as eleições municipais deste ano não apenas em João Pessoa, mas, também, em diversos outros municipais.
Feito diabo foge da cruz, os políticos e eventuais pessoas pretensas a entrar na disputa resolveram passar longe da agramiação socialista comandada por Ricardo Coutinho.
Discussion about this post