O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), por meio de nota, disse que o “desvio de dinheiro da Saúde na Paraíba, revelado ao Brasil pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, começa a contar a história das eleições de 2014 e 2018 em nosso Estado” e acrescenta que “dinheiro público virou propina para ganhar eleições”.
O PSDB elogia a atuação do Ministério Público do Rio de Janeiro e cobra que autoridades paraibanas mirem o exemplo fluminense.
Confira a nota:
O desvio de dinheiro da Saúde na Paraíba, revelado ao Brasil pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, começa a contar a história das eleições de 2014 e 2018 em nosso Estado. Dinheiro público virou propina para ganhar eleições. Muitos fatos deste e de outros escândalos ainda esperam apuração.
A Paraíba, infelizmente, tem se marcado nos últimos anos por denúncias não apuradas contra o Governo do Estado. E por ações que envelhecem sem julgamento. Há mais de quatro anos, o TRE paraibano não julga a ação do Empreender, que também conta parte do abuso do dinheiro público que marcou as últimas eleições na Paraíba.
O Ministério Público do Rio fez o que o Brasil espera: investigar e denunciar a corrupção onde ela existir, sem blindar e proteger quem quer que seja. O Diretório do PSDB espera que sejam apurados, revelados e julgados este escândalo da Saúde e as muitas outras denúncias acumuladas nos últimos anos contra o Governo do Estado e seu projeto de poder.
A Paraíba tem o direito de saber como foram de verdade as eleições de 2014 e 2018 e tudo o que se fez para transformar em voto o dinheiro e a máquina do Estado.
Discussion about this post