A Executiva Nacional decidiu que vai continuar cozinhando dirigentes e lideranças políticas do PT da Capital. A pauta sobre o destino que a sigla teria em João Pessoa estava para ser discutida, mas a direção jogou para o Diretório Nacional a deliberação. A definição, agora, só deve acontecer nas próximas semanas. Nos bastidores, a informação que circula é que o partido vai levar em ‘banho maria’ a situação, porque, no fim das contas, a tendência é que a sigla quer apoiar a reeleição de Cícero Lucena (PP).
O PT, como se sabe, está dividido em três caminhos: os dois primeiros são de candidatura própria, e nesse caso a disputa seria pela escolha da deputada Cida Ramos ou do deputado Luciano Cartaxo como candidato. A outra alternativa é de apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), tese defendida por setores da legenda, vide o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo.
O presidente do PT de João Pessoa, Marcos Túlio, criticou o adiamento. Para o dirigente partidário, a indefinição poderá resultar em consequências para legenda tanto quando se fala sobre a disputa majoritária, e principalmente na corrida por vaga da Câmara Municipal.
“Tenho dito para os dirigentes nacional. Fico muito preocupado com isso. Na medida que se estende, joga para frente, vai inviabilizando qualquer alternativa, seja de candidato próprio ou de apoio. Vai criando uma instabilidade. Vai dificultando a formação de uma chapa proporcional”, avaliou Túlio ao completar:
“Tenho dito que é muito ruim esse prolongamento. Torna difícil e dificulta qualquer alternativa política.”
Discussion about this post