O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, Charliton Machado, rebateu a declaração do vereador Raoni Mendes, que afirmou que o DEM não aceitará que o PT faça parte da coligação majoritária do PSB, encabeçada pela secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Cida Ramos.
Com ironia, Charliton disse que o DEM “não precisa ter essa preocupação”, pois a “recíproca é verdadeira”. “O DEM não precisa se preocupar, pois temos candidatura própria e não estaremos no mesmo palanque, nem com o DEM, nem com o PSDB, PPS ou PSD. Nenhum destes partidos. Não temos nenhum interesse de estar dividindo palanque com golpistas”, disparou.
O vereador Raoni Mendes entendeu que uma suposta participação do PT na chapa majoritária do PSB provocaria o afastamento do DEM da coligação.
Charliton garantiu que a candidatura própria do PT não será retirada e reiterou que poderá se aliar com o PSB no segundo turno, inclusive recebendo o apoio dos partidos de oposição com o DEM.
“No primeiro não dá certo. No segundo turno é uma outra eleição. Não vamos negar aceitar votos. Faz parte de uma eleição de dois turnos”, disse.
Fonte blogdogordinho
Discussion about this post