Durante a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na tarde dessa quarta-feira (13), foi discutido o veto do Governador Ricardo Coutinho ao Programa de Aposentadoria Incentivada dos servidores efetivos do Ministério Público. O projeto já havia sido aprovada por unanimidade por todas as comissões e também no plenário da Assembleia, mas a maioria dos parlamentares da Casa aprovaram o veto do governador Ricardo Coutinho à matéria..
Raniery chamou atenção aos pares e criticou a postura em ter voltado a atrás vetando o projeto “Vejo aqui quem ousa contrariar as decisões do Governo é malvisto, escuto aqui nos bastidores que muitos dos meus amigos parlamentares querendo manter o voto a favor dos servidores do MP, mas quando Ricardo fala tem que se cumprir, lamento muito a decisão”, ressaltou.
Durante seu discurso o Parlamentar falou sobre a autonomia das instituições e criticou que a Lei da Autonomia da UEPB não está sendo respeitada, falou também sobre o TJPB, que o governo não vem cumprindo com os duodécimos, podendo gerar uma crise institucional.
“Em autonomia das instituições, democracia requer necessariamente que as instituições estejam fortes, será que essa retaliação ao Projeto do Ministério Público Estadual, tem haver com a investigação da MP sobre a Pedalada Fiscal de 88 milhões que o Governador sacou da PBPREV”, acrescentou Raniery Paulino.
Discussion about this post