A OAB pode mais. A OAB pode muito mais. É com esse espírito que o advogado Raoni Vita vem mobilizando colegas de classe em todo o estado, dentro de uma proposta que quer mudar os rumos da OAB, Seccional Paraíba. Clique aqui e confira o movimento “OAB pode mais. A OAB pode muito mais”.
Vita tem dito e repetido que “a construção de uma OAB que realmente representa nosso estado precisa ser feita com respeito, inclusão e soluções pensadas por e para o advogado e advogada da Paraíba.” “Lançamos uma plataforma de diálogos e compartilhamento de ideias nas redes sociais, com o objetivo de ampliar o debate e a discussão em torno de um projeto que consiga ir ao encontro dos interesses dos advogados e advogadas”, completou.
O advogado conta que tem recebido um apoio maciço dos advogados e das advogadas dos quatro cantos do Estado. Bastante animado com o desafio, Raoni tem intensificado seu diálogo com a classe, inclusive com viagens constantes ao interior. “Esse projeto representa o sentimento de mudança, de algo novo para a OAB no nosso Estado. Pessoas que não se sentem representadas pelos atuais comandos da Ordem”, explica.
“Todos os dias, recebo ligações dos colegas que querem dialogar e participar desse processo. O interior e a jovem advocacia, que estão completamente abandonados, são grandes exemplos. Mas também temos conquistado o apoio de advogados e de advogadas que já tiveram passagens pontuais pela OAB e que não concordam com o caminho que a atual gestão tomou”, conta Raoni. Segundo ele, todo esse sentimento será traduzido em propostas a serem apresentadas.
Raoni conta que este projeto para a entidade está em sintonia com as transformações que devem ser implementadas. “O advogado e a advogada paraibanos vão entender que queremos levar a nossa instituição para um outro caminho, que os faça sentir, de fato, representados pela nossa Ordem. A gente quer chamar todos a participarem dessa instituição tão representativa, para que eles venham a fazer parte da OAB e possam construir, junto com a gente, uma nova história”, conclui.
Discussion about this post