A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 23, a criação da Comissão Especial em Defesa da Mulher, que terá duração de 90 dias.A presidência será da vereadora Rebeca Sodré (União Brasil) e a vice-presidência da vereadora Fabíola Rezende (PSB).
Rebeca Sodré afirmou que a criação da Comissão Especial em Defesa da Mulher, autora da proposta da sua criação, ressaltou que é um marco para a Casa Napoleão Laureano e para a cidade, e que, apesar de ter caráter especial, vai lutar para que se torne permanente. “Precisamos trazer para esta Casa debates sobre os direitos das mulheres. Não vamos nos calar enquanto houver mulheres tendo direitos violados. Essa comissão tem o dever de educar, de conscientizar, mas também de fiscalizar se políticas públicas para as mulheres estão sendo efetivadas”, explicou a vereadora.
A vereadora Fabíola Rezende enfatizou a importância da criação da Comissão Especial em Defesa da Mulher. “É fundamental a criação da comissão e os debates que serão propostos por ela. Fico feliz e posso garantir que vamos, junto com os demais integrantes da Comissão, utilizar o espaço dela para debater, sugerir, denunciar e fiscalizar a aplicação de políticas públicas para as mulheres”, comentou. Ela acrescentou a necessidade de que as mulheres ocupem cada vez mais espaços em todas as áreas, em especial, a política.
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Dinho, disse que a criação da Comissão é fundamental para que sejam debatidos políticas públicas voltadas às mulheres. “Esse é um tema que eu sempre abracei, participei e criei lei nesse sentido. Não tenho dúvida de que as vereadoras Rebeca, Fabíola e Helena, assim como os demais membros, farão um grande trabalho. Eles terão toda a assistência da Casa para que a comissão logre êxito e traga melhorias para a cidade”, garantiu.
A Comissão Especial em Defesa da Mulher terá ainda entre os integrantes a vereadora Helena Holanda (PP) como secretária, e como membros os vereadores Luís da Padaria (PMB), Marcelo da Torre (MDB) e Rinaldo Maranhão (SD).
Discussion about this post