A direção do Partido dos Trabalhadores, na Paraíba, anunciou, neste sábado (4), que apoiará o segundo mandato do governador João Azevêdo (PSB). O PT não apoiou a candidatura de João por conta do ex-governador Ricardo Coutinho, que permanece sem cargos e escanteado por Lula.
A decisão do PT foi divulgada por meio de nota e ressalta a união entre o PT e os partidos de esquerda e do campo progressista para apoiar João Azevêdo representa a perspectiva de construção de um projeto político renovador para a Paraíba, alinhado ao projeto político do presidente Lula e do PT.
Ainda na nota, está exposto que a direção do partido quer contribuir PT para que João Azevêdo possa governar o estado e construir dias melhores para o povo paraibano.
A nota destaca ainda que o papel do PT é ser protagonista junto com os partidos da Federação Brasil da Esperança, composta por PCdoB e PV, e dos partidos aliados PSOL, REDE, PDT, PSB, entre outros, na construção de um projeto coletivo e renovador em defesa do país, do povo e da democracia.
Discussion about this post