A pré-candidatura de Veneziano Vital do Rego (PSB) ao senado começa a fazer água. Pelo menos é o que se extrai das últimas movimentações de aliados do governador Ricardo Coutinho, do mesmo partido, que não escondem mais de ninguém o desconforto com o ‘new girassol’. Depois de ser rejeitado pelo PT, que o chama de ‘golpista’, agora é a vez do empresário Arthur Bolinha, do PPS, deixar claro que também não apoiará a eleição do ex-cabeludo para o Senado Federal.
Conforme o Blog do Ninja Henrique Lima, Bolinha, que é pré-candidato a deputado estadual, disse que Veneziano tem posições contrárias ao que ele defende e que, por isso, optará por outro caminho. O empresário adiantou que já avisou ao próprio Veneziano sobre seus posicionamentos.
“Não voto em Veneziano porque as posições que ele defendeu, do ponto de vista, em Brasília, elas não comungam com meu pensamento. Veneziano é contra a Reforma da Previdência, eu sou a favor. Não que privilégios sejam retirados, mas porque o Brasil não pode adiar mais. Veneziano se mostra contrário a Reforma trabalhista, e a reforma já começa a apresentar sinais de resultado. Veneziano tem uma postura prévia que ele já assumiu que irá defender que me coloca em uma posição de muita dificuldade de votar em alguém que assuma essas posturas. Não é pelas questões de Campina, mas é porque quando você vota num senador você tem que saber o que é que aquela pessoa pensa a nível nacional, porque é para esse papel que a pessoa será eleita. Inclusive eu já disse isso ao próprio Veneziano – essa sua postura e leitura equivocada me cria dificuldade para poder votar em você -. Se fosse apenas par analisar do ponto de vista do campinismo ele teria meu voto, até porque seria um senador a mais para Campina, mas sobretudo pelas questões nacionais”, disparou ao afirmar que só vota em Azevedo, por enquanto.
Discussion about this post