O Republicanos, do deputado federal Hugo Mota e do deputado estadual Nabor Wanderley, acaba de dizer adeus à gestão do prefeito Luciano Cartaxo. A legenda, que ocupava espaços na administração e municipal e até então caminhava para ficar ao lado da candidatura do PV, à frente a ex-secretária Edilma Freire (Educação), migrará para postulação do ex-senador Cícero Lucena, do Progressistas.
Com a saída do Republicanos, a candidatura do PV, que celebrou bastante a chegada do PT, do deputado federal Damião Feliciano e da vice-governadora Lígia Feliciano, inclusive com a indicação da filha do casal, Mariana, como candidata a vice-prefeita, volta a desidratar na reta final das definições. Nesta quarta-feira, 16, Edilma Freire será oficializada candidata, tendo como vice, Mariana Feliciano, do PDT, durante convenção, em Mangabeira.
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, destacou a capacidade de mobilização do ex-prefeito Cícero Lucena, que é movido pelo respeito ao próximo e no cuidado com as pessoas. Segundo ele, João Pessoa precisa de um gestor humano, atento às necessidades do povo e ligado na atualidade, que não mede esforços para fazer o bem.
O presidente do diretório municipal do Republicanos, Valdir Trindade, afirmou que a legenda reconhece em Cícero Lucena e Léo Bezerra a composição mais preparada para recuperar João Pessoa dos efeitos da pandemia mundial. Ele também definiu o momento como inédito, onde a cidade pode ser entregue a aprendizes de gestor e que só Cícero reúne as condições porque já foi governador, senador, ministro e prefeito da cidade por dois mandatos. “Unidos vamos fazer muito mais por João Pessoa”, registrou.
Ao receber o apoio em encontro na manhã desta terça-feira (15), Cícero Lucena fez um agradecimento especial ao deputado Hugo Motta por compreender o momento de incertezas que a cidade enfrenta – assim como o Estado, o País e o Mundo. De acordo com o progressista, João Pessoa precisa de alguém que tenha sensibilidade, capacidade de construir relações e buscar soluções para as necessidades, sem teste ou experimento. “A cidade não pode ser entregue a aprendizes de gestor. O prefeito tem que estar pronto para governar e preparar o futuro dessa cidade, com desenvolvimento e oportunidades para todos”, declarou.
Discussion about this post