O ex-governador da Paraíba e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM) – vinculada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Ricardo Coutinho, ainda em resposta as declarações do presidente Jair Bolsonaro, em que se refere à região por ‘paraíba’, chamou o líder da nação de ‘insensato’, classificou suas opiniões de ‘estapafúrdias’ e disse, em tom de ameaça, que o “povo saberá reagir à altura em quaisquer circunstâncias”.
“Tenho certeza que falo em nome da imensa maioria do povo paraibano apesar de não ser mais governador, mas na condição de brasileiro e paraibano, só posso dizer a Bolsonaro que não admitiremos qualquer tipo de retaliação contra um Estado que não siga suas ideias”, disparou.
Leia, na íntegra, a declaração:
“Qualquer brasileiro minimamente consciente deve estar se questionando como um Presidente da República consegue ser tão insensato quanto o Sr Bolsonaro. Cada opinião consegue ser mais estapafúrdia que a outra. Tenho certeza que falo em nome da imensa maioria do povo paraibano apesar de não ser mais governador, mas na condição de brasileiro e paraibano, só posso dizer a Bolsonaro que não admitiremos qualquer tipo de retaliação contra um Estado que não siga suas ideias. Um presidente não é dono do Brasil e não pode discriminar nenhum Estado da Federação. Independente de governo, a quem esperamos coragem e determinação para comandar o enfrentamento a qualquer ameaça anti-republicana a qualquer Estado, nosso povo saberá reagir à altura em quaisquer circunstâncias.”
Discussion about this post